Notícias
ENTREGAS 2022
COM ASSISTENTE VIRTUAL, IBICT/MCTI REALIZA ATENDIMENTO VIRTUAL NO PORTAL DA FIOCRUZ
A iniciativa começou com uma parceria entre o Centro de Tecnologia da Comunicação e da Informação (CTIC/Icict) e da equipe do Arca
Publicado em
04/01/2022 10h00
Atualizado em
03/11/2022 12h10
A interação com o Wal é simples, com dez tópicos abordando os conteúdos do Repositório Arca. A ferramenta oferece informação em linguagem objetiva e clara, e versão em áudio, o que são medidas que possibilitam a acessibilidade para pessoas com deficiência e fortalecem o compromisso da Fiocruz na construção de práticas comunicacionais mais acessíveis e inclusivas. Além disso, ele é acessível a leitores de tela e, no momento, a equipe trabalha para traduzir seu conteúdo para Libras. Em números, entre 2020 e 2021, a equipe do Arca realizou mais de 1.600 atendimentos ao cidadão e só no primeiro semestre de 2021, a quantidade de acessos foi de 1.004.883, segundo dados do Google Analytics.