Notícias
RADIODIFUSÃO
Em seminário, Ministério das Comunicações aborda os benefícios da TV 3.0
Secretário de Comunicação Social Eletrônica, do Ministério das Comunicações, Wilson Diniz Wellisch, durante Seminário de Políticas Públicas de Comunicações, realizado na Universidade de Brasília (UNB)
O secretário de Comunicação Social Eletrônica, do Ministério das Comunicações, Wilson Diniz Wellisch, destacou nesta terça-feira (18) os avanços e benefícios que o país terá com a implantação da TV 3.0, a chamada “TV do Futuro”.
“A TV 3.0 vai mudar a cara da radiodifusão brasileira. Ela vai chegar com melhor som, melhor imagem, interface com aplicativos, mais dinâmica. Estamos passando por um enorme processo de evolução tecnológica e essa nova TV vai permitir mais interatividade”, disse Wilson.
As afirmações do secretário foram feitas durante o Seminário de Políticas Públicas de Comunicações, realizado na Universidade de Brasília (UNB).
Wilson também falou sobre a importância do setor de radiodifusão para o país.
“Uma parcela muita alta da população tem a radiodifusão como sua principal fonte de informação. É o setor que leva comunição aberta e gratuita para toda a população brasileira, em todos os locais do Brasil, com qualidade e credibilidade”, afirmou.
Ainda sobre a TV 3.0, Wilson explicou que o Ministério das Comunicações enviou à Casa Civil, no ano passado, a minuta do decreto que define o modelo da “TV do Futuro” no Brasil. Agora, de acordo com ele, é aguardar a publicação, o que deve ocorrer neste primeiro semestre.
Wison participou do painel “Um novo tempo para a comunicação social eletrônica”, que contou com a participação ainda do deputado federal André Figueiredo, que já foi ministro das Comunicações; do secretário de regulação da Ancine, Thiago Mafra; do VP de relações institucionais da Claro, Fábio Andrade; do professor de direito público e pesquisador da UnB, Pedro Gonet Branco; e do diretor de assuntos institucionais da Globo, Marcelo Bechara.
No mesmo evento, mais cedo, o secretário das Telecomunicações, Hermano Tercius, falou sobre o programa Escolas Conectadas.
Já o diretor do Departamento de Política Setorial do Ministério das Comunicações, Juliano Stanzani, abordou os avanços promovidos com recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust).