Notícias
8 DE MARÇO
MCom celebra a força de trabalho feminina, que é maioria na Pasta
O dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, é uma data tão importante que será celebrada durante todo o mês de março pelo Governo Federal. É uma oportunidade para a reflexão sobre a importância da igualdade de gênero em nossa sociedade.
O Ministério das Comunicações é um exemplo claro de que a mulher não só pode, como deve, ocupar cargos de chefia: a Pasta conta com 56 mulheres em cargos como esse, de um total de 260 servidoras efetivas. Outro dado que chama a atenção é que a força de trabalho feminina é maioria no MCom, somando 53% do quadro geral de servidores e terceirizados.
Nesta quarta-feira (8), o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, participou de uma cerimônia alusiva ao Dia Internacional da Mulher, no Palácio do Planalto. No período da tarde, foi a vez de prestigiar as ações no edifício sede da Pasta. “O equilíbrio entre a delicadeza e a força é apenas uma demonstração de que as mulheres podem alcançar o que quiserem. E vemos que, em um meio predominantemente masculino, como o setor de telecomunicações, a mulher tem ocupado o seu lugar. A vocês, mulheres, o nosso reconhecimento, agradecimento e sinceros parabéns”, destacou o ministro das Comunicações.
Por sua vez, a assessora de Participação Social e Diversidade do MCom, Ludymilla Chagas, ressaltou a importância do Ministério das Comunicações continuar oferecendo oportunidades para este público. "Somos a base da sociedade. Aqui no Ministério, por tratar de comunicação, trazemos essa acessebilidade. O Ministério, surpreendentemente, tem muitas mulheres líderes. É um diferencial fundamental que pauta a diminuição da intolerância e da discriminação pelo sexo feminino", disse.
Texto: ASCOM | Ministério das Comunicações • Mais informações: imprensa@mcom.gov.br | (61) 2027.5530