Notícias
LOGÍSTICA
E-commerce: fórum discute soluções e tendências de logística no Brasil
(Foto: Correios)
Para discutir o panorama do e-commerce no Brasil e as soluções e tendências do setor para o comércio eletrônico nacional e internacional, os Correios promovem o II Fórum Logístico, em Anápolis (GO). A secretária executiva do Ministério das Comunicações, Sonia Faustino Mendes, representou a Pasta na abertura do evento, nesta quinta-feira (11).
Sonia Faustino Mendes destacou que, devido a sua relevância e atuação em todo o território nacional, os Correios têm recebido prioridade do Governo Federal. “A empresa pública foi retirada do Programa Nacional de Desestatização e isso é um importante passo para o fortalecimento da entidade que precisa ampliar os investimentos de modernização, atualizar o parque tecnológico e seguir recuperando a imagem e a credibilidade dos serviços”, explicou a secretária-executiva.
Além do serviço de logística, os Correios reforçam o seu papel social na oferta de cidadania como parceiro de programas sociais do Governo Federal. Em janeiro, junto com o Ministério das Comunicações (MCom), foram distribuídos 1 mil chips para auxiliar a comunicação entre as equipes humanitárias e de apoio que prestaram assistência nas terras indígenas Yanomami, localizadas entre os Estados de Roraima e Amazonas.
Em fevereiro, foram doadas 20 toneladas de itens de refugo (artigos de vestuário, utensílios de casa e materiais escolares e de escritório) para famílias desalojadas em São Sebastião (SP) e demais regiões do litoral paulista. Já no mês de março, a empresa participou da campanha para arrecadar doações nas agências do Maranhão destinadas às famílias atingidas pelas fortes chuvas.
LOGÍSTICA - O Presidente dos Correios, Fabiano Silva, falou sobre a importância do serviço logístico da empresa pública para quem compra e vende pela internet, principalmente para micro e pequenos empreendedores. “Sabemos que a chave para manter nossa liderança no mercado de logística é desenvolver soluções inovadoras centradas no cliente e no futuro”, acrescentou.
Silva anunciou ainda que será lançado no próximo semestre o serviço Correios Américas, que tem como objetivo contribuir para alavancar as exportações brasileiras. "Tornaremos os Correios cada vez mais competitivos e acessíveis e faremos jus a confiança que a população brasileira sempre depositou em nossa empresa”, finalizou.
Texto: ASCOM | Ministério das Comunicações • mais informações: imprensa@mcom.gov.br | (61) 2027.5530