Notícias
SOLIDARIEDADE
Ministro Juscelino Filho participa de entrega de presentes do Papai Noel dos Correios no Maranhão
(Foto: Kayo Sousa/MCom)
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, participou da entrega dos presentes de natal para as crianças da Associação Cristo Rei, em São Luís (MA). A cerimônia desta quinta-feira (14/12) faz parte da tradicional campanha Papai Noel dos Correios e contou com a participação de crianças, professores e representantes da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), instituição que assumiu o papel de padrinho corporativo dessa entrega de presentes.
A campanha existe há mais de 30 anos e tem como objetivo incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais, além de fomentar a solidariedade. Os Correios contam com a ajuda de padrinhos e madrinhas em todo país que atendem os pedidos e fazem a alegria de milhares de crianças.
Prazo prorrogado
Os Correios, entidade vinculada ao Ministério das Comunicações (MCom), anunciaram a prorrogação da campanha até o próximo dia 20 de dezembro, para atender o maior número possível de crianças em situação de vulnerabilidade social. Até agora, 237 mil cartas foram recebidas, sendo 134 mil adotadas. Com a prorrogação, a meta é atingir 100% de adoção. Acesse o Blog Noel (blognoel.correios.com.br) e saiba como participar.
Os Correios disponibilizam cartas com pedidos de crianças que cursam do 1º ao 5º ano do ensino fundamental de escolas da rede pública e de instituições parceiras. As crianças com até 10 anos de idade em situação de vulnerabilidade social e que não tiveram a ação em suas escolas, podem enviar suas cartinhas pelo Blog Noel ou entregar nas agências participantes. Empresas interessadas em participar podem contatar os Correios pelo papainoelnacional@correios.com.br.
Sobre a campanha Papai Noel dos Correios
Há mais de 30 anos, os empregados dos Correios, comovidos com as cartinhas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram tirar esses sonhos do papel. Nascia aí uma das campanhas de solidariedade mais queridas do país: o Papai Noel dos Correios.
A ação ganhou força, se espalhou e hoje une a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade. Além das cartinhas das crianças da sociedade, desde 2010, os alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos ao Papai Noel.
Texto: ASCOM | Ministério das Comunicações • mais informações: imprensa@mcom.gov.br | (61) 2027.5530