Notícias
RETRANSMISSÃO
MCom autoriza retransmissão de rádio em Tefé e Humaitá (AM)
Foto: Divulgação/MCom
As cidades amazonenses de Humaitá e Tefé foram beneficiadas com a autorização para executar o serviço de Retransmissão de Rádio (RTR) na Amazônia Legal. A liberação ocorreu nesta quarta-feira (21), por meio de portarias publicadas pelo Ministério das Comunicações (MCom) no Diário Oficial da União (DOU). No total, cerca de 120 mil pessoas nos dois municípios terão uma nova programação de rádio, levando informação e entretenimento à população local. O sinal será retransmitido de emissoras localizadas em Manaus (AM).
Por meio da Portaria 6.301/22, o MCom homologou o resultado da seleção pública para o município de Humaitá (AM), que contou com cinco entidades habilitadas. A retransmissão autorizada será por meio do canal 241, com a frequência 96,1 MHz.
Para a cidade de Tefé (AM), a Portaria 6.303/22 divulgou cinco entidades habilitadas. Com a autorização, o sinal será retransmitido na frequência 95.3 FM, pelo canal 237.
INÍCIO DA RETRANSMISSÃO — A outorga é um dos passos para que o serviço possa ser executado. Na sequência, as entidades devem obter a autorização de uso de radiofrequência junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e solicitar o licenciamento da estação, conforme o Decreto nº 10.405/2020.
Texto: ASCOM | Ministério das Comunicações • mais informações: imprensa@mcom.gov.br | (61) 2027.5530