Notícias
RTV
Seis municípios têm serviço de retransmissão de TV autorizado
Os gaúchos de Alegrete (RS), de Farroupilha (RS) e Candelária (RS), além dos moradores de Caraguatatuba (SP), Teresina (PI) e Campo Grande (MS) terão mais opções de programação de televisão. É que o Ministério das Comunicação (MCom) autorizou a execução do serviço de Retransmissão de Televisão (RTV) em caráter primário (protegido de interferências) e com tecnologia digital nas seis cidades. As outorgas foram publicadas nesta semana no Diário Oficial da União (DOU).
As três cidades do Rio Grande do Sul terão a retransmissão dos sinais proveniente de Porto Alegre. Em Alegrete o canal utilizado será o 29. Já em Farroupilha e em Candelária será o 28.
Campo Grande (MS) retransmitirá o sinal de uma emissora de São Paulo pelo canal 44. No Canal 16, a população de Teresina (PI) poderá acompanhar a programação de um canal de Aracaju (SE). Por fim, em Caraguatatuba (SP) retransmitirá o sinal de uma emissora de Bertioga.
"A autorização do serviço possibilita que as cidades contempladas possam ter mais variedade de canais para ter acesso à informação, educação, cultura e entretenimento. Toda essa programação poderá ser acessada com ótima qualidade de som e imagem", disse o diretor de Outorga e Pós-Outorga da secretaria de Radiodifusão, William Zambelli.
Com a medida, as entidades poderão efetivar o serviço por prazo indeterminado. No entanto, antes de iniciar a operação, deverão observar os prazos para a obtenção da autorização de uso de radiofrequência junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e para solicitação do licenciamento da estação.
Texto: ASCOM | Ministério das Comunicações • mais informações: imprensa@mcom.gov.br | (61) 2027.5530