Notícias
RADIODIFUSÃO
Olinda (PE) ganha novo canal de TV Digital
A população de Olinda (PE), a mais antiga entre as cidades brasileiras declaradas Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela UNESCO, conta agora com mais uma opção de canal na TV Digital. O Ministério das Comunicações (MCom) publicou nesta quarta-feira (4/8) portaria que autoriza a Canção Nova (Fundação João Paulo II) retransmitir o sinal de televisão no município, com mais tecnologia e qualidade. O canal disponibilizado será o 14.
Com a medida, moradores do município terão mais acesso à informação sem interferências, chuviscos, chiados, cores borradas e ruídos no som, características comuns ao sinal de TV analógico. O secretário de Radiodifusão do MCom, Maximiliano Martinhão, ainda reforça a relevância da diversidade da programação. "É importante para os cidadãos terem mais opções de escolha. Cidadania se constrói com acesso à informação", reforça.
Benefícios da TV digital
Entre as principais vantagens da adoção do sinal digital no país estão as melhorias na transmissão da imagem e som. Há também maior diversidade de programação, com acesso a recursos específicos da TV digital, como o DTV Play, que possibilita interação e personalização do conteúdo transmitido pelas emissoras de televisão.
Texto: ASCOM/ Ministério das Comunicações
Foto: Prefeitura de Olinda
Saiba mais
Autorizada transmissão de rádio e TV legislativa para Assis (SP) e Anápolis (GO)
MCom investe na modernização tecnológica do setor de radiodifusão