Notícias
RECONHECIMENTO
Prêmio homenageia trabalho nas áreas de telecomunicações e radiodifusão
Autoridades, personalidades e instituições nacionais e internacionais que contribuíram para o avanço das telecomunicações e da radiodifusão no país serão homenageadas pelo Prêmio Marechal Rondon de Comunicações, criado pelo Ministério das Comunicações (MCom), nesta quarta-feira (14).
De acordo com portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU), a homenagem ocorrerá anualmente e incluirá premiadas campanhas, programas, movimentos de cunho social, civis ou militares. Os indicados ao prêmio serão contemplados com respectivo diploma assinado pelo ministro da pasta.
A seleção dos agraciados será feita com base nas seguintes categorias:
• Destaques na área de Telecomunicações;
• Destaques na área de Radiodifusão;
• Destaques na área de Serviços Postais; e
• Destaques na área Comunicação Social.
“Nós precisamos valorizar e reconhecer o trabalho nessas áreas, além de compartilhar boas práticas que estão sendo realizadas" - Fábio Faria
Para o ministro das Comunicações, Fábio Faria, a premiação destaca a importância dos setores para o desenvolvimento do país. “Nós precisamos valorizar e reconhecer o trabalho nessas áreas, além de compartilhar boas práticas que estão sendo realizadas. É essa rede que leva informação e chega na ponta, em todos os cantos do Brasil”, afirma.
Comissão de Avaliação
A portaria prevê uma comissão de avaliação, composta por cinco servidores selecionados pelo ministro. O grupo ficará responsável por indicar anualmente os concorrentes ao prêmio, de acordo com cada categoria.
Texto: Ascom/Ministério das Comunicações