Notícias
NATAL MAIS FELIZ
Campanha Papai Noel dos Correios ainda tem 29 mil cartas para adoção
Crianças de todo o Brasil escreveram mais de 70 mil cartas com pedidos ao Bom Velhinho neste ano. Mas cerca de 29 mil pedidos ainda esperam um padrinho ou madrinha. E ainda dá tempo de participar.
A campanha está nos últimos dias e cada Estado tem um prazo final. A maioria, vai até o dia 18 de dezembro. As pessoas que quiserem fazer o Natal de meninos e meninas mais felizes podem acessar o Blog do Noel, adotar uma cartinha e realizar o sonho de uma ou mais crianças.
Neste ano de pandemia, o Papai Noel permaneceu isolado em sua casa, no Polo Norte, para não se infectar com a Covid-19, e recebeu as cartas pela internet. Até a última semana, das 70 mil cartas já enviadas para o Papai Noel, 58% já haviam sido adotadas.
Doação em equipe
As empresas também podem exercer uma função muito nobre nessa campanha e se tornarem "madrinhas corporativas". Nesse caso, é preciso preencher um formulário e adotar ao menos 80 cartas. Depois disso, os Correios entrarão em contato para esclarecer os procedimentos.
Em 2019, 27 mil pedidos foram atendidos. Em 2020, assim como no ano passado, a maioria dos presentes mais desejados eram bicicletas, carrinhos, bonecas e material escolar. Em tempos de pandemia, porém, com a necessidade de se conectar à internet para ter aulas em casa, muitos estudantes pediram computadores, tablets e celulares.
Comoção
A pequena Sabrina Assis, de 10 anos, não pediu nenhum presente na cartinha que escreveu ao Papai Noel no último Natal. Moradora de Cariacica (ES), a menina sonhava em promover o reencontro de sua mãe com os filhos mais velhos. “A minha família é mais importante do que qualquer brinquedo”, escreveu Sabrina.
A sensibilidade comoveu empresários locais ligados ao transporte rodoviário que se mobilizaram e a família pôde, finalmente, depois de 16 anos sem sentirem o abraço um do outro, se reencontrar para comemorarem a data juntos.
Confira os prazos da campanha por estado.
Texto: Fernando Caixeta, do Ministério das Comunicações
Ilustração: Blog do Noel