Notícias
Fake News é tema de debate em webnário
O Ministro das Comunicações, Fábio Faria, participou nesta terça-feira (11) do webinário "Fakenews e seus impactos na Justiça e na Administração" promovido pelo Instituto de Garantias Penais –IGP. Também participaram do debate o desembargador Ney Bello e o ministro do TCU, Bruno Dantas.
O ministro Fábio Faria disse que cabe ao parlamento regulamentar as Fake News e defendeu a necessidade de ampliar o debate sobre o tema. “Temos que combater a maldade, investigar o conteúdo infantil na internet, a pedofilia, o tráfico de drogas”, pontuou.
Fábio Faria ressaltou ainda que o Congresso Nacional deve chegar a um consenso e defendeu a liberdade de ex
pressão. “Temos que blindar a liberdade de imprensa. Fico com medo da injustiça, de ultrapassar a linha e lá pra frente precisar voltar atrás”.
5G: Questionado sobre o leilão da quinta geração de redes móveis, marcado para o início de 2021, o ministro Fábio Faria disse que o Brasil precisa da nova tecnologia que, além de mais velocidade, vai trazer outras oportunidades como a telemedicina e o ensino à distância.
Faria disse que já conversou com representantes de empresas interessadas no leilão, como a Nokia e a Ericsson, da mesma forma que vai dialogar com a chinesa Huawei. E sobre uma disputa entre os Estados Unidos e a China, a decisão final, segundo o ministro, será do presidente Bolsonaro. “Não cabe à mim discutir geopolítica”.