Planejamento Estratégico/Valor Público
O Planejamento Estratégico Institucional (PEI) do Ministério das Comunicações para o período de 2024 a 2027 foi elaborado de forma integrada com todas as áreas do Ministério, visando estabelecer a identidade da instituição por meio de valores e metas alinhados com sua Missão. Essas diretrizes se desdobram em ações e projetos que têm como objetivo gerar resultados, benefícios e impactos significativos para a população brasileira.
A participação da inteligência coletiva dos servidores foi fundamental na construção do PEI, promovendo um senso compartilhado de pertencimento e contribuindo para uma visão de futuro ambiciosa, que busca reconhecimento por suas iniciativas em comunicações e conectividade universal.
O Ministério das Comunicações está engajado em iniciativas que visam reduzir as desigualdades e democratizar o acesso às tecnologias e à informação. Projetos e ações já estão em andamento para concretizar essa visão, promovendo a integração nacional e valorizando o capital humano. Dentre as iniciativas, destacam-se a expansão dos serviços de rádio e TV aberta, a inclusão digital e a conectividade, o suporte à pesquisa, desenvolvimento e inovação em telecomunicações, bem como a melhoria da qualidade dos serviços postais oferecidos à sociedade.
O Ministério está comprometido em entregar resultados que contribuam efetivamente para a redução das desigualdades e para democratizar o acesso às tecnologias e à informação, sendo este trabalho um guia para futuros projetos e ações da instituição.
Mapa Estratégico do Ministério das Comunicações 2024-2027
Apresentamos o Plano Estratégico MCom 2024-2027, nele constam a visão geral dos trabalhos desenvolvidos pelo MCom descrevendo a metodologia empregada, mapa estratégico, objetivos estratégicos, indicadores, metas e iniciativas estratégicas. Este trabalho tem como ponto fundamental a transparência, prestação de contas e accountability do Ministério.
PLANOS ESTRATÉGICOS ANTERIORES