MAST participa da 11ª Semana Fluminense do Patrimônio
Com o tema A Cultura como Resistência, a 11ª edição da Semana Fluminense do Patrimônio (SFP) inicia sua jornada virtual entre os dias 9 e 12 de agosto, oferecendo uma série de debates sobre o atual momento de enfrentamento à pandemia da Covid-19 e seus desdobramentos sociais, políticos e culturais. Os temas que norteiam as atividades potencializam a resistência da cultura na população brasileira e a cultura da resistência à luz da sua própria trajetória.
O evento gratuito e será transmitido por meio do Canal da SFP no YouTube, acessível pelo link https://www.youtube.com/semanafluminensedopatrimonio . Serão fornecidos certificados para ouvintes. Porém, é preciso realizar a inscrição prévia no canal para receber a notificação do evento.
Apesar de ocorrer integralmente em formato virtual, por imposição da pandemia, a programação da SFP manterá seus principais eventos e atividades, como a Cerimônia de Abertura, o Encontro do Patrimônio Fluminense, a Mostra Cultural de Fotografia e Poesia Olhares sobre o Patrimônio Fluminense e eventos diversos, que tenham como foco a difusão e a preservação da memória e do patrimônio cultural fluminense.
A programação do evento está disponível neste link: http://www.patrimoniofluminense.rj.gov.br/?page_id=3839
A Semana Fluminense do Patrimônio é uma parceria entre a Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz), o Arquivo Público do Estado do Rio de Janeiro, a Fundação Casa de Rui Barbosa, o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), o Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac), o Jardim Botânico do Rio de Janeiro, o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), o Museu Nacional / UFRJ e Museu Histórico Nacional.