Notícias
MAST realiza seminário para discutir o papel dos museus e da museologia no bicentenário do Brasil
Qual o papel dos museus, da museologia e da ciência ao analisar as realidades brasileiras do passado e do presente, no ano do Bicentenário da Independência? A partir dessa reflexão, o MAST realiza o seminário “Museus, Museologia e Ciência: 200 anos de in(ter)dependência, inquietude e utopia”, nos dias 27 e 28 de outubro, das 10h às 18h, no auditório do prédio Ronaldo Mourão.
Um dos destaques do evento é a participação da historiadora e antropóloga Lilia Moritz Schwarcz, autora dos livros “Brasil: Uma biografia” e “Sobre o autoritarismo brasileiro”, entre outros. Ela fará a conferência de abertura, às 10h30, mediada pelo diretor do MAST Marcio Rangel.
Ainda de acordo com Rangel, a programação vai discutir temas relevantes, mostrando a importância dessas instituições na produção do conhecimento.
“Convidamos profissionais que são referência no seu campo para discutir o papel dos museus e da museologia na construção da nação brasileira. Temos museus que são instituições seculares, que contribuíram para o desenvolvimento da ciência no país, e não poderíamos deixar de refletir sobre essas questões no ano do Bicentenário”, afirmou.
As inscrições serão realizadas no site do evento, pelo formulário disponível e mediante o pagamento da taxa. Haverá emissão de certificado para os participantes, a ser enviado posteriormente para o e-mail cadastrado na inscrição. A programação completa está disponível aqui.
Museus, Museologia e Ciência: 200 anos de in(ter)dependência, inquietude e utopia
Data: 27 e 28 de outubro
Horário: das 10h às 18h
Inscrições: R$ 50 (profissionais) e R$ 25 (estudantes)
Local: auditório do Prédio Ronaldo Mourão
Site do evento: http://www.mast.br/smmc/