Notícias
MAST promove evento interativo da obra Frankenstein
Você sabia que, no início do século XIX, uma jovem de 18 anos escreveu um romance que é considerado a primeira narrativa de ficção científica da história e um marco para a criação desse gênero literário? Sim, a inglesa Mary Wollstonecraft Shelley (1797-1851), é a autora do livro Frankenstein ou o Prometeu Moderno, publicado em 1818, sob anonimato. Uma obra tão importante, com tantos detalhes históricos curiosos, merecia uma edição especial do projeto Aficionades no MAST!
Para isso, nossas super aficionadas Samantha Pontes, Lorena Kovac e Magna Farias, profissionais responsáveis pela Biblioteca Henrique Morize, e Claudia Matos, da Coordenação de Educação e Popularização da Ciência, elaboraram um novo formato para o evento. Nesta edição, a atividade acontecerá na forma de roda de conversa em uma sala virtual para que o público possa participar mais ativamente! E, para tornar esta edição ainda mais especial, a equipe do Aficionades no MAST convida todos a enviarem suas produções artísticas inspiradas em Frankenstein para compor parte dessa conversa.
A atividade “Aficionades no MAST: Frankenstein” acontecerá no dia 2 de outubro, às 15h, por meio de uma sala virtual de Google Meet. Mas, a sua participação pode começar HOJE! Você tem alguma produção artística inspirada em Frankenstein? Veja as regras abaixo, envie sua arte e vamos construir essa edição coletivamente!
Regras:
- Ser maior de 18 anos
- A obra de arte com a temática do Frankenstein deve ser enviada na forma de imagem. Por exemplo: imagens escaneadas (desenhos, pinturas, colagens, entre outras), fotografias ou esculturas fotografadas, entre outras.
- Preencher o FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO e fazer o upload do arquivo durante seu preenchimento. A imagem deve estar nos formatos ‘jpg’ ou ‘png’ com tamanho máximo de 10 MB.
- É permitido o envio de apenas uma obra por formulário. Para enviar mais de uma, basta preencher novo formulário.
- É necessário nomear o arquivo da seguinte forma: primeiro nome e um sobrenome e o título da obra separados por um traço, como neste exemplo: claudiamatos-nascimentodacriatura.jpg.