Notícias
Marcha Virtual pela Ciência no Brasil
Para evidenciar a importância da ciência no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), organizou a Marcha Virtual pela Ciência no Brasil. A iniciativa acontece nesta quinta-feira (7), e visa ressaltar os impactos da COVID-19 e suas implicações sociais, econômicas e para a saúde das pessoas, por meio de depoimentos e atividades produzidas por alunos, professores, pesquisadores e toda comunidade transmitidas nas redes sociais.
O Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) está participando da ação e apoia o movimento que ajuda a reforçar a luta por um desenvolvimento da ciência e da tecnologia do Brasil.A diretora Anelise Pacheco participa da manifestação, enviando seu vídeo de incentivo na luta em defesa da vida e da ciência neste momento de esforços no combate da pandemia.
A Marcha Virtual pela Ciência no Brasil acontece ao longo de todo o dia, contando com apresentações online que destacam também a importância do isolamento social e o cenário vivido pela a comunidade científica brasileira. A iniciativa também visa a reforçar a luta por recursos adequados para o desenvolvimento da ciência e da tecnologia, e para a saúde e educação no País, reforçando os termos do Pacto pela Vida e pelo Brasil, publicado em 7 de abril. O documento, elaborado pela CNBB, OAB, Comissão Arns, ABC, ABI e SBPC, pede união de toda a sociedade, solidariedade e conduta ética e transparente do governo, tomando por base as orientações da ciência e dos organismos nacionais e internacionais de saúde pública no enfrentamento da pandemia de coronavírus.
Todo o conteúdo será promovido por meio das hashtags :
#MarchaVirtualpelaCiência
#FiqueEmCasaComACiência
#paCTopelavida