Geral
Todos os serviços do JBRJ para você
O Jardim Botânico do Rio de Janeiro publicou, em 28 de dezembro de 2017, a edição atualizada de sua Carta de Serviços ao Cidadão.
A Carta é um instrumento que visa a ampliar o entendimento sobre o que o Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro é, e sobre o que ele oferece aos seus usuários, trazendo informação e facilitando o acesso a todos os que nos procuram. Ela também coloca à disposição do cidadão canais de comunicação com os diversos setores que constituem o JBRJ. A Carta representa, por fim, o resultado do trabalho e do compromisso assumido com a sociedade por esta instituição.
A primeira edição da Carta de Serviços do JBRJ foi publicada em 2010. A nova edição visa dar conta das mudanças ocorridas na instituição nos últimos anos, com reflexos nos serviços oferecidos ao público. No período entre as duas publicações, o JBRJ criou sua Ouvidoria, instituiu o Serviço de Informação ao Cidadão, regulamentou o serviço de Achados e Perdidos e estabeleceu normas para fotógrafos profissionais, entre outras iniciativas que precisavam ser incluídas na publicação.
Acesse aqui a Carta de Serviços ao Cidadão, ou no menu do site, no item Nosso Jardim/Serviços.