Geral
Stihl e Jardim Botânico renovam parceria
O dia do aniversário do Jardim Botânico, 13 de junho, começou com uma boa notícia em 2017: a Stihl Ferramentas Motorizadas renovou a parceria para fornecimento de equipamentos que são utilizados pela equipe de Conservação da Área Verde na poda e limpeza do Arboreto. A Stihl apoia o Projeto Pró-Florescer, investindo na formação de vinte jovens aprendizes no Centro de Responsabilidade Socioambiental (CRS).
O presidente da Stihl Brasil, Cláudio Guenther, veio para a assinatura da parceria e a celebração dos 209 anos do Jardim. Ele fez um passeio guiado no Arboreto, inclusive no Jardim Sensorial, e fez questão de conhecer e conversar com os jovens do CRS. Guenther, que vem de uma família de pequenos agricultores, incentivou os aprendizes a serem determinados e buscarem a realização de seus sonhos. Sergio Besserman Vianna, presidente do JBRJ, falou sobre o valor da educação para a vida de cada um e para a construção de um Brasil melhor para todos.
Mais de 500 itens da STIHL serão doados para o Jardim Botânico, entre eles: roçadeiras, motosserras inclusive a bateria -, podadores, sopradores costais, pulverizadores e motopodas. Também serão disponibilizados acessórios, lubrificantes, equipamentos de proteção individual (EPI´S) e peças de reposição à entidade.
Iniciativas como essa são exemplo para as empresas colaborarem para a melhoria do Brasil. Ao mesmo tempo que contribuímos com a preservação de um espaço tão rico em conteúdo e história, como o Jardim Botânico, assumimos responsabilidade na criação de oportunidades para que as pessoas se capacitem e tenham envolvimento, afirmou Cláudio Guenther.
Foto | Equipe do Centro de Responsabilidade Socioambiental, funcionários do Jardim e presidente da Stihl | Raul Ribeiro
Foto| Assinatura do convênio | Raul Ribeiro
Foto| Equipe do Centro de Responsabilidade Socioambiental e representantes da Stihl | Leonardo Faraco