Geral
Saiba como agendar sua visita ao Jardim Botânico do Rio de Janeiro
O Jardim Botânico reabriu ao público no dia 9 de julho, mas para visitar é necessário agendar dia e horário.
O agendamento deve ser feito pelo sistema disponível em https://agendamentovisita.jbrj.gov.br
Para liberar o acesso ao calendário, é preciso marcar que leu e aceita o Regulamento.
É muito importante ler o Regulamento, para saber quais são as normas que os visitantes devem seguir dentro do Jardim enquanto dura a pandemia da Covid-19.
No Regulamento, você encontra também informações sobre o que está aberto ou fechado na área de visitação.
Após marcar que leu e aceitou o Regulamento, você informa a data e o número de visitantes para os quais deseja agendar, e clica no botão Buscar.
Os horários disponíveis ficarão visíveis na cor verde mais escura. Em verde claro estarão os horário não disponíveis, onde não será possível clicar.
O intervalo de uma hora, por exemplo, das 9h às 10h, indica o período de tempo que o visitante tem para adquirir seu ingresso na bilheteria, no dia agendado. Ele não poderá se apresentar na bilheteria fora desse intervalo. Uma vez adquirido o ingresso, o visitante pode permanecer no Jardim até o horário de fechamento, às 17h.
A clicar no horário desejado, será aberta uma janela para que o visitante informe seu endereço de email.
Após alguns minutos, ele receberá uma mensagem de email com os dados do agendamento e um link para confirmar a solicitação. Nesta mensagem há um link também para cancelar a solicitação de agendamento, caso o visitante tenha resolvido trocar dia ou horário, ou ainda caso tenha desistido da visita.
A solicitação de agendamento será descartada caso não seja confirmada em uma hora.
Ao confirmar a solicitação, o visitante receberá um novo email com os dados do agendamento e um número que deverá ser apresentado na bilheteria, para que ele possa adquirir seu(s) ingresso(s).
O agendamento limita o número de pessoas que podem comprar ingressos em determinado dia/horário. Quando esse número é alcançado, o horário fica indisponível.
O agendamento é a principal medida para controlar o fluxo de entrada de pessoas e evitar aglomerações na bilheteria.
A reabertura do JBRJ segue um Plano de Reabertura em quatro fases, que foi elaborado para preservar a saúde dos visitantes e das equipes que trabalham no Jardim, que estará em vigor até o fim da pandemia.
Acesso somente pela Rua Jardim Botânico, 1008.
Pedimos a compreensão de todos no cumprimento das normas e procedimentos estabelecidos neste momento.