Geral
Mirtáceas da Serra dos Órgãos ganham publicação
O Parque Nacional da Serra dos Órgãos (PARNASO) conta agora com um álbum que trata de parte de suas espécies de Myrtaceae, família de plantas de frutos carnosos como as jabuticabas, pitangas, goiabas e outros menos famosos, mas não menos importantes.
O Álbum de espécies de Myrtaceae: Parque Nacional da Serra dos Órgãos é uma publicação digital. Ele foi desenvolvido como parte da dissertação de Luís Fernando Gonçalves da Silva no Mestrado Profissional da Escola Nacional de Botânica Tropical - ENBT, do Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Também assinam a obra sua orientadora, a pesquisadora Marli Pires Morim, e o coorientador, Marcelo da Costa Souza.
Em linguagem leve, para ser melhor compreendido pelos visitantes do PARNASO tanto quanto por especialistas, o Álbum traz informações sobre 49 espécies, acompanhadas por fotos das plantas com suas flores e frutos. Além disso, apresenta o Parque, uma Unidade de Conservação Federal com aproximadamente 20.000 hectares, localizada no Estado do Rio de Janeiro, nas montanhas que têm como pontos icônicos o Dedo de Deus e a Pedra do Sino.
O Álbum é uma publicação conjunta do Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro (JBRJ) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
Acesse o Álbum de Myrtaceae: Parque Nacional da Serra dos Órgãos.