Geral
Jardim realiza Pesquisa de Opinião a partir de janeiro
O Jardim Botânico do Rio de Janeiro (JBRJ) iniciou, nesta segunda semana de janeiro, uma Pesquisa de Opinião com os visitantes, a fim de melhorar o atendimento, traçar o perfil de seu público e conhecer as preferências quanto às atividades disponibilizadas.
A pesquisa será aplicada durante todo o ano de 2020, na primeira semana de cada mês, quando os visitantes serão convidados a preencher um formulário através de um tablet, na saída do JBRJ. A participação, que dura aproximadamente 2 minutos, irá fornecer uma avaliação da percepção do público em relação aos serviços oferecidos, sinalização, atendimento, segurança e conservação do Jardim, bem como aos serviços ecossistêmicos da área verde (qualidade do ar, ruído, umidade e temperatura).
Os educandos do Centro de Responsabilidade Socioambiental (CRS/JBRJ) e estagiários do Serviço de Atendimento ao Visitante (SAV) farão a aplicação da pesquisa. O SAV, responsável pelo trabalho, é subordinado à Diretoria de Conhecimento, Ambiente e Tecnologia (Dicat) do Jardim.
A Pesquisa de Opinião será disponibilizada em português, espanhol e inglês, em totens com os tablets em três bilheterias do Jardim: rua Jardim Botânico, 920 e 1008 e na Pacheco Leão, 101.
foto da home| Pierre Belart