Geral
Jardim Botânico participa da Conferência Internacional sobre Biodiversidade IBD2019
A IBD2019 aconteceu de 22 a 24 de maio em Bangkok, na Tailândia, e reuniu cerca de 500 representantes de 17 países, entre eles Inglaterra, Dinamarca, China, Malásia e Equador.
A troca de conhecimento entre especialistas de diversas nações teve como objetivos revelar as mais recentes descobertas científicas e construir colaboração entre as organizações envolvidas no campo da biodiversidade.
O Jardim Botânico do Rio de Janeiro foi representado por Thaís Moreira Hidalgo de Almeida, que explanou sobre os desafios enfrentados para fazer conservação da flora no Brasil, país que tem em seu território seis diferentes biomas - Floresta Amazônica, Mata Atlântica, Pantanal, Cerrado, Caatinga e Pampa que abrigam mais de 10% da flora mundial.
O convite para o Jardim Botânico participar da Conferência aconteceu a partir de uma visita que a princesa Maha Chakri Sirindhorn fez ao Jardim em 2017, durante turnê internacional para conhecer os jardins botânicos de vários países, dos diferentes continentes.
A princesa Maha, doutora em educação e irmã do rei da Tailândia, presidiu a cerimônia de abertura da Conferência Internacional sobre Biodiversidade, ocasião em que pousou para a foto oficial, com representantes dos diferentes países.
Princesa Maha (ao centro) e Thaís Hidalgo (em pé à direita)