Geral
Jardim Botânico participa de Projeto de colaboração trilateral entre Equador, Brasil e Alemanha
O projeto Gestão do Conhecimento na Área de Investigação, Transferência Tecnológica e Inovação em Biodiversidade no Equador, acontece por meio do Programa de Cooperação Trilateral Brasil-Alemanha e visa apoiar o fortalecimento do Instituto Nacional de Biodiversidade (INABIO) do Equador, recentemente criado, com a finalidade de ser uma referência na promoção da investigação científica e gestão de biodiversidade.
A ideia é criar uma rede de intercâmbio de conhecimento científico que fortalecerá a conservação da biodiversidade do Equador, uma das maiores do mundo.
Especialistas do Equador estiveram no Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro para conhecer os diferentes processos do manejo das coleções e os protocolos a serem seguidos.
As informações obtidas, sobre a fauna e a flora do Equador, a partir deste projeto serão disponibilizadas para todo o mundo, através da Base de dados do Instituto Nacional de Biodiversidade (INABIO). A plataforma servirá para divulgar informações sobre a biodiversidade do país e ainda, para sua aplicação prática na saúde, agricultura e indústria.
Assista os vídeos que fazem parte do projeto
Saiba mais sobre o Projeto