Notícias
Portais do ITI são exemplo no setor público
Os portais da internet e intranet do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, receberam destaque no site da Associação Nacional dos Analistas em Tecnologia da Informação – Anati. De acordo com a associação, os portais do ITI são um exemplo de otimização dos sites administrados por órgãos públicos.
A Anati destacou a economia do Instituto na produção de seus portais, estimada em R$ 950 mil, e além disso, salientou o projeto, a implementação de novas soluções e a satisfação dos usuários com as novas ferramentas disponibilizadas pelo ITI. Para o coordenador da Assessoria de Comunicação Social do ITI, Edmar Araujo, a boa gestão dos portais é fundamental e faz parte da estratégia de comunicação do Instituto. Segundo Araújo, os sites são importantes canais de comunicação que viabilizam a existência do ITI no ambiente virtual.
“Recebemos muito mais visitas virtuais do que presenciais em nosso Instituto, o que nos leva a deduzir que nossas páginas devem estar sempre à disposição do cidadão com a máxima qualidade possível. A otimização dos sites do ITI, tanto a internet quanto a intranet, é essencial para proporcionar aos nossos públicos mais facilidade de acesso às informações, o que vai ao encontro da Lei de Acesso à Informação – LAI e ao bom espírito democrático vivido em nosso país,”comenta.
A Anati é uma entidade profissional criada para congregar servidores públicos federais ingressos no cargo de Analista em Tecnologia da Informação do quadro efetivo do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MPOG. Veja a matéria completa no site da Anati - http://www.anati.org.br/index.php/cases/136-case-portais-e-sites