Notícias
IV Seminário Nacional de Certficação Digital: TJSP e o sucesso do projeto 100% digital
Desde novembro de 2015, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo – TJSP - maior da América Latina, com 360 desembargadores, mais de 2 mil magistrados de primeiro grau, quase 50 mil servidores, 20 milhões de processos e 23 mil novas ações todos os dias - só recebe novos processos no formato digital, eliminando completamente o uso do papel.
O objetivo do projeto batizado de “100% Digital” era que todas as 331 comarcas paulistas estivessem informatizadas, o que foi alcançado. E no dia 15 de junho, durante o IV Seminário Nacional de Certificação Digital, o Tribunal apresentará detalhes do projeto com números atualizados.
“Os resultados do 100% Digital vão muito além da implementação de um sistema informatizado de gestão. As conquistas impactam diretamente no cotidiano de mais de 44 milhões de paulistas. Por isso há ainda muito por fazer”, destacou o o coordenador da Área de Informática do TJSP, desembargador, Luis Soares de Mello Neto.
Para atender às demandas, o TJSP ampliou o horário do suporte ao usuário externo. Desde outubro, o atendimento telefônico funciona das 8 horas à meia-noite em dias úteis e, aos fins de semana e feriados, das 9 às 19 horas – (11) 3627-1919 e (11) 3614-7950. O atendimento ao usuário interno também foi aprimorado. Com a totalidade das varas funcionando em formato digital, o HelpDesk cresceu e recebe demandas por uma central de chamados.
Horários
O IV Seminário Nacional de Certificação Digital ocorrerá nos dias 15 e 16 de junho, a partir das 14h. Organizado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, e pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital – Abrid, o seminário será realizado nos dias 15 e 16 de junho, em São Paulo, paralelamente a 21ª Cards Payment & Identification, maior feira de tecnologia para o setor de cartões, meios eletrônicos de pagamento, identificação e certificação digital da América Latina.
Faça a sua inscrição gratuita para o evento clicando aqui.