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ITI implementa Protocolo Digital
O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) implantou o Protocolo Digital, sistema desenvolvido e gerenciado pela Secretaria de Gestão em parceria com a Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia.
A ferramenta é totalmente gratuita e oferecida por meio da internet possibilitando pessoas físicas ou jurídicas, interessadas ou não, a protocolar documentos endereçados ao ITI sem a necessidade do comparecimento na sede do Instituto ou do envio de correspondência postal.
Os documentos enviados são automaticamente registrados no Sistema Eletrônico de Informações do ITI (SEI/ITI) e recebem um número de protocolo que possibilita o acompanhamento do trâmite processual.
Para utilizar o serviço é necessário possuir conta de acesso único do gov.br categoria bronze ou superior, que pode ser criada no endereço acesso.gov.br/
O Protocolo Digital do ITI entra em execução no dia 03 de janeiro, sendo concedido o prazo de três meses para a ambientação das empresas/usuários. A partir do dia 7 de março só serão recebidos documentos por meio do Protocolo Digital do ITI.
O Instituto disponibilizará em breve cartilha com o passo a passo e demais orientações sobre o serviço.
Entenda
O Protocolo Digital é um serviço digital disponibilizado aos órgãos e entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional com objetivo de auxiliar no processo de digitalização do serviço de atendimento de protocolo prestado à sociedade.
Com informações do Ministério da Economia.