Um Dedo de Prosa: o Graffiti e os Museus
Foto: Francisco Moreira da Costa, o artista Marcelo Ment com quadro de sua autoria
O Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular(CNFCP) receberá Marcelo Ment para Um dedo de Prosa: o Graffiti e os Museus, no dia 25 de abril, às 15h, na Galeria Mestre Vitalino. O artista visual vai conversar com o público sobre sua carreira e as interfaces do graffiti contemporâneo entre os muros, espaço urbano e instituições culturais. Em seguida, o público será convidado para uma visita mediada à exposição Mundo Ment, que reúne obras dos 25 anos de carreira do artista.
Considerado um dos principais nomes da cena do grafite carioca, o autodidata Marcelo Ment nasceu no Rio de Janeiro, em 1977. Suas obras podem ser vistas em publicações de referência do gênero, coleções e principalmente nos muros de grandes cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Nova York, Boston, Chicago e Paris. Ele é o único brasileiro integrante da renomada “StickUpKids Crew”, fundada por Can2, artista alemão que figura entre os mais importantes nomes do graffiti mundial.
Para participar do evento, basta se inscrever na plataforma Sympla gratuitamente. As vagas são limitadas.
Sobre a Exposição Mundo Ment
A mostra, que foi inaugurada no dia 8 de fevereiro e vai até 28 de abril, integra o Programa Sala do Artista Popular (SAP) e está excepcionalmente sediada na Galeria Mestre Vitalino. Apresenta parte da produção do artista visual Marcelo Ment, como telas, painéis, graffitis e impressões em 3D, destacando sua linguagem particular construída ao longo dos 25 anos de carreira, iniciada em 1998.
Serviço:
Um Dedo de Prosa: o Graffiti e os Museus, com o artista visual Marcelo Ment, seguido de visita mediada à exposição Mundo Ment.
Data: 25/04, às 15h
Local: Galeria Mestre Vitalino, CNFCP - Rua do Catete, 179, Catete, Rio de Janeiro-RJ