Notícias
PESQUISA
Processo de tombamento de acervos é tema de pesquisa no Centro Lúcio Costa
Acervo da Casa de Chico Mendes, em Xapuri (AC), com mobília e objetos pessoais. É tombado pelo Iphan por representar o modo de vida do líder seringueiro. (Foto: Acervo Iphan)
A aluna Eliza Piccoli Ortiz, do Mestrado Profissional em Preservação do Patrimônio Cultural, defende sua dissertação intitulada "O avesso da trama da patrimonialização: processos de tombamento de coleções e acervos arquivados em estágio de instrução indeferido (Iphan, 1937-2017)". A banca de defesa está prevista para o dia 31 de março, às 9h30, por meio de plataforma online e aberta ao público.
A banca avaliadora é formada pelas professoras Dra. Adriana Sanajotti Nakamuta (orientadora - Mestrado Profissional do Iphan), Dra. Analucia Thompson (Mestrado Profissional do Iphan), Dra. Tamara Quírico (Uerj) e pela supervisora Carolina Di Lello Jordão Silva (Departamento de Patrimônio Material do Iphan).
Os interessados em participar devem preencher formulário digital até 24 horas antes da defesa. O link será encaminhado para o e-mail cadastrado no formulário 30 minutos antes do início da banca de defesa.
O Mestrado Profissional do Iphan
O Mestrado Profissional em Preservação do Patrimônio Cultural é uma das áreas vinculadas ao Centro Lucio Costa (CLC). O programa prioriza a pesquisa aplicada direcionada para a missão institucional do Iphan. É voltado para a formação interdisciplinar de profissionais graduados em diversas áreas de conhecimento para atuarem no campo de preservação do patrimônio cultural.
Além de coordenar as atividades do Mestrado Profissional, o CLC também atua no campo de Ações Formativas e Pesquisa, assim como no Centro Regional de Formação em Gestão do Patrimônio, um Centro de Categoria II, sob os cuidados da Unesco.
Assessoria de Comunicação Iphan
comunicacao@iphan.gov.br
(61) 2024-55126
Letícia Maciel - leticia.vale@iphan.gov.br
www.gov.br/iphan
www.facebook.com/IphanGovBr | www.twitter.com/IphanGovBr
www.youtube.com/IphanGovBr