Notícias
Patrimônio Imaterial
Iphan e Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos debatem salvaguarda do Patrimônio Imaterial
A ocasião contou com a presença da presidente do Iphan, Larissa Peixoto, do diretor do DPI, Tassos Lycurgo, e da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. (Foto: Clarice Castro/ MMFDH)
A relação entre Patrimônio Imaterial e Direitos Humanos foi tema de reunião realizada nesta quinta-feira (13), entre o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).
A ocasião contou com a presença da presidente do Iphan, Larissa Peixoto, do diretor do Departamento de Patrimônio Imaterial (DPI), Tassos Lycurgo, e da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.
Durante a reunião, foram abordados projetos voltados para a defesa dos direitos humanos relacionados à salvaguarda do Patrimônio Imaterial. Formador da identidade de um povo, o Patrimônio Imaterial representa uma expressão dos direitos humanos e promover a salvaguarda de bens imateriais tem o objetivo de promover também a dignidade humana.
Assessoria de Comunicação Iphan
comunicacao@iphan.gov.br
Letícia Maciel - leticia.vale@iphan.gov.br
(61) 2024-5512
www.iphan.gov.br
www.facebook.com/IphanGovBr | www.twitter.com/IphanGovBr
www.youtube.com/IphanGovBr