Notícias
INFORME
Comunicação de não-ocorrência terá novo prazo em 2022
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) informa aos negociantes e leiloeiros de obras de arte e antiguidades que ainda não foi aberto o prazo de entrega da comunicação anual de não-ocorrência de operações envolvendo lavagem de dinheiro (Lei nº 9.613/1998) para este ano de 2022.
O período de envio das comunicações foi excepcionalmente adiado devido a mudanças para melhoria no sistema do Cadastro de Negociantes de Obras de Artes e Antiguidades (CNART).
O Iphan ressalta que não há nenhum prejuízo, tampouco aplicação de quaisquer espécies de sanções em não entregar a comunicação de não-ocorrência até o final do mês de janeiro, como usual.
A definição do prazo cabe exclusivamente ao Instituto, que ainda determinará a abertura e noticiará amplamente a todos os negociantes e leiloeiros, assim que forem concluídas as referidas melhorias no sistema do CNART.
O Iphan agradece a compreensão e permanece à disposição em caso de dúvidas. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail cnart@iphan.gov.br.
Assessoria de Comunicação Iphan
comunicacao@iphan.gov.br
www.gov.br/iphan
www.facebook.com/IphanGovBr | www.twitter.com/IphanGovBr
www.youtube.com/IphanGovBr