Notícias
Salvaguarda
Capoeiristas são capacitados em gestão de projetos culturais
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), autarquia vinculada à Secretaria Especial da Cultura e ao Ministério do Turismo, promoverá, entre 9 de abril e 26 de junho, uma oficina online de gestão de projetos culturais voltada aos capoeiristas tocantinenses. Realizada em parceria com a Universidade Federal de Tocantins (UFT), a ação será dividida em quatro módulos. Haverá, ainda, uma ambientação prévia, para que os inscritos se familiarizem com a plataforma.
A iniciativa tem como objetivo proporcionar aos detentores os conhecimentos básicos sobre a elaboração e gestão desses projetos. Assim, os grupos terão mais autonomia na busca por fomento e ampliarão o campo de possibilidades de suas ações, inclusive por meio da captação de recursos. Além disso, os mediadores promoverão um debate sobre a relação da capoeira no Tocantins com a política de salvaguarda do Patrimônio Cultural do Brasil.
"A oficina foi pensada para empoderar os capoeiristas do Tocantins, ampliando o leque de possibilidades para a execução de projetos. Assim, garantimos a continuidade da prática, um importante bem cultural para o Brasil e o mundo", explica a superintendente substituta do Iphan no Tocantins, Cejane Pacini.
Para participar, é necessário realizar a inscrição pelo formulário oficial, até o dia 30 de março. São 35 vagas disponíveis, sendo 25 para homens e 10 para mulheres.
Serviço
Oficina de gestão de projetos culturais para capoeiristas
Data: a ambientação será entre os dias 05 e 09 de abril. Os encontros da oficina acontecerão entre 09 de abril e 26 de junho.
Acesso: online, por meio da ferramenta Google Sala de Aula.
Mais informações para a imprensa
Assessoria de Comunicação Iphan
comunicacao@iphan.gov.br
Taís Arruda – tais.arruda@iphan.gov.br.
(61) 2024-5513 - 2024-5516
www.gov.br/iphan
www.instagram.com/IphanGovBr | www.facebook.com/IphanGovBr
www.twitter.com/IphanGovBr | www.youtube.com/IphanGovBr