Notícias
Pesquisador da Siderquímica destaca resultado de parceria com o INT
Com um projeto de inovação junto à Unidade Embrapii INT, o químico e responsável técnico da empresa Siderquímica, Vinícius Kothe, avalia positivamente os resultados do trabalho desenvolvido pela equipe do Instituto Nacional de Tecnologia (INT). Já na etapa final do projeto, voltado a desenvolver um novo aditivo de cozimento para aprimorar a produção de celulose, Vinícius, que também atua em P&D na empresa, localizada em São José dos Pinhais (PR), passa até esta quarta-feira (28/06) por um período de dois dias de pesquisas e discussões técnicas na sede do INT, no Rio de Janeiro.
Ontem (27), o pesquisador da Siderquímica compartilhou seu conhecimento com químicos e engenheiros químicos de várias áreas do INT, em uma palestra organizada pelo Laboratório de Catálise (LACAT).
Ao final do evento, Vinícius Kothe, deu à nossa equipe de comunicação um depoimento relevante sobre o trabalho da Siderquímica junto ao INT, no âmbito do projeto Embrapii/Sebrae.
– Conhecendo a infraestrutura e principalmente o know-how das pessoas que trabalham no Instituto, avalio que o INT é de extrema importância em nível nacional. No caso da Siderquímica, ele possibilitou ampliar o leque de pesquisas de uma empresa que tem um laboratório compacto. No Instituto, conseguimos pesquisar coisas além dessa nossa circunferência, contando com um suporte muito mais amplo, com um time completo, de várias áreas. É fundamental essa interação empresa e centro de pesquisa. Conseguir trazer nossa demanda e ampliar nossas possibilidades de inovação, tem sido uma contribuição fundamental para a nossa indústria; e acredito que seja uma coisa muito importante para indústrias do país inteiro.