Notícias
Comitê de Busca homologa candidaturas para diretor do INT
O Comitê instituído pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) para escolha do novo diretor do Instituto Nacional de Tecnologia (INT) homologou as inscrições de três concorrentes ao cargo.
São eles:
- Augusto da Cunha Raupp (http://lattes.cnpq.br/6416385071245345)
- Fábio Moyses Lins Dantas (http://lattes.cnpq.br/6788281395075788)
- Paulo Gustavo Pries de Oliveira (http://lattes.cnpq.br/8902485338333153)
Mesmo com a homologação de apenas três candidatos, o edital de seleção prevê a indicação de uma lista tríplice ao ministro, que vai nomear o novo diretor.
A próxima etapa do processo ocorrerá no dia 26 de novembro de 2019, na sede do INT, na cidade do Rio de Janeiro - RJ, e consistirá nas apresentações públicas dos planos de gestão e visão de futuro para o Instituto e entrevistas individuais com os interessados.
O INT é uma unidade do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) responsável por pesquisas avançadas visando a transferência tecnológica para o setor produtivo. O foco das pesquisas atende a setores como petróleo e gás, energias renováveis, química verde, complexo industrial saúde, defesa e tecnologias sociais.
A atuação do instituto se destaca nas áreas de Catálise e Processos Químicos, Corrosão e Degradação, Desenho Industrial, Energia, Engenharia de Avaliações, Ensaio de Materiais e Produtos, Gestão da Produção, Inovação e Prospecção Tecnológicas, Processamento e Caracterização de Materiais e Química Analítica.