Programa de Gestão do INT
O Programa de Gestão e Desempenho (PGD) é o nome dado ao modelo de trabalho instituído pela Administração Pública Federal, por meio da Instrução Normativa SGP/ME nº 65, de 2020 (IN 65/2020).
O Programa tem como base a substituição do controle de frequência dos agentes públicos por uma gestão de pessoas baseada em resultados, uma inovação nos arranjos de trabalho, tanto em relação aos locais (presencial, teletrabalho e híbrido), quanto aos horários de execução (síncrono e assíncrono). No Instituto Nacional de Tecnologia (INT) foi instituído o modelo híbrido, estabelecido pela Portaria INT 202, de 4 de julho de 2022.
Os benefícios do Programa de Gestão e Desempenho são a redução de gastos públicos, especialmente com viagens a serviço e manutenção das instalações físicas de trabalho; a atração e manutenção dos talentos; o desenvolvimento do trabalho criativo; a redução de afastamentos por saúde; e a melhoria da qualidade de vida dos participantes.
Veja abaixo os documentos relacionados ao Programa de Gestão do INT:
Relação de participantes do Programa de Gestão
Decreto nº 11.072, Programa de Gestão e Desempenho - PGD da Administração Pública Federal Direta, Autárquica e Fundacional
Instrução Normativa nº 65
Manual PG MCTI
Portaria MCTI Nº 5.161
Portaria SEI/INT 202
Portaria MCTI nº 5.120
SEI/MCTI - 10288380 - Despacho
SEI/MCTI - Portaria 174 - Comissão Especial
SEI/ME - 23768752 - Ofício Circular
Tabela de Atividades
Tabela de Parâmetros
Tabela Grupo de Atividades