O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Serviço para pedir benefício para a pessoa que sofrer um acidente e apresentar sequelas definitivas que diminuam a sua capacidade para o trabalho. Essa situação é avaliada pela perícia médica do INSS.
A pessoa que recebe esse benefício pode continuar trabalhando.
Este pedido é iniciado totalmente pela internet, você não precisa ir ao INSS. Durante a análise, você poderá ser chamado para perícia médica. -
Quem pode utilizar este serviço?
Pessoa empregada (inclusive doméstico), trabalhador avulso e segurado especial.
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Etapas para a realização deste serviço
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Pedir o serviço
Ligue para o telefone 135 para pedir o seu benefício.
Canais de prestação
Telefone :Ligue 135
Tempo estimado de espera : Até 5 minuto(s)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Da pessoa titular:
- Identificação - RG, CIN, CNH ou CTPS
- Cadastro de Pessoa Física (CPF)
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Podem ser pedidos documentos para comprovar:
• a diminuição da capacidade para o trabalho.
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
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Comparecer à perícia médica
No dia e hora marcados no agendamento, compareça à agência do INSS.
Canais de prestação
Presencial :Vá até a Agência do INSS escolhida, no dia e hora marcados.
Tempo estimado de espera : Até 30 minuto(s)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Da pessoa titular:
- Identificação - RG, CIN, CNH ou CTPS
- Cadastro de Pessoa Física (CPF)
- Documentos médicos originais (atestado, laudo ou relatório)
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● Da pessoa com procuração ou representação legal, se houver:
- Identificação - RG, CIN, CNH ou CTPS
- Cadastro de Pessoa Física (CPF)
- Termo de representação legal - tutela, curatela ou termo de guarda
- Procuração no modelo do INSS ou pública
Tempo de duração da etapa
Em média 30 dia(s) corrido(s) -
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Receber resposta
● Entre no Meu INSS
● Informe seu CPF e senha
● Clique no botão Consultar Pedidos
● Encontre o seu pedido na lista
● Siga em Detalhar para mais dadosCanais de prestação
Aplicativo móvel :Baixe o Meu INSS no Google Play ou App Store
Web :Telefone :Ligue 135, caso o sistema esteja indisponível
Tempo estimado de espera : Até 5 minuto(s)
Tempo de duração da etapa
Até 5 minuto(s)
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Pedir o serviço
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Em média 45 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatotelefone 135
Este é um serviço do(a) Instituto Nacional do Seguro Social . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço