Notícias
CONCURSO 2022
Toma posse a primeira servidora nomeada no dia 14
posse da primeira servidora
Emanuelly Medeiros, 42 anos, natural de Campina Grande (PB), entra oficialmente em exercício a partir desta quinta-feira (22). Ela é a primeira servidora a trabalhar no INSS dentre os mil servidores que passaram no último concurso e que ingressarão no Instituto nos próximos dias. “Sempre tive este chamado de serviço público. Me identifico demais com a missão e a proteção social previdenciária. Fiz outros três certames e, neste último, consegui a classificação. O que mais desejo é prestar o melhor atendimento e estou honrada em ser a primeira servidora a começar este trabalho”, destacou.
O presidente interino do INSS, Glauco André Fonseca Wamburg, diretores e gestores deram as boas-vindas por meio de videoconferência. “A expectativa do INSS e da sociedade é grande com a chegada dos novos servidores. Desejamos sucesso e que vocês possam entregar um serviço de qualidade ao cidadão. Parabéns e sejam bem-vindos!", disse Glauco.
O diretor de Orçamento, Finanças e Logística, Alessandro Stefanutto, destacou que tomar posse em um órgão público como o INSS é de uma importância única que, certamente, vai alterar muitos conceitos e percepções de vida. “Ajudar pessoas, sem conhecê-las, ou seja, aplicar a solidariedade, a empatia, é um privilégio. Tenha certeza de que a sua passagem não será à toa”, destacou.
A diretora substituta de Gestão de Pessoas, Sandra Luna, conduziu a videoconferência junto com o gerente-executivo de Campina Grande, Marcus Vinícius, e o coordenador de Gestão de Pessoas na Superintendência Nordeste, Eduardo Moreira, que representou o superintendente regional, Rogério Souza. Segundo Sandra, todo o certame foi conduzido com muito esforço. “Estamos numa casa que completará 33 anos na próxima semana (dia 27). Depois de uma longa caminhada, estamos sempre buscando melhorias para o servidor e para o cidadão. Por trás de cada processo analisado, existe uma família, um cidadão que espera nossa atenção”, afirmou Sandra.
Na recepção aos novos servidores, o Nordeste já deu posse a outra servidora que trabalhará em Itabuna (BA), mas que ainda não está em exercício. “Além de Emanuelly, iremos receber mais cinco servidores. Todos vão passar por um período de ambientação. A Gerência está preparada para prestar orientações e acompanhamento para eles, que vão reforçar a análise de requerimentos do instituto”, explicou o gerente Marcus Vinicius.
Os candidatos nomeados estão cumprindo as seguintes etapas: apresentação de documentos pessoais, certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio ou curso técnico equivalente, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), concluído até a data da posse, e avaliação médica, inclusive com a apresentação de laudos e exames.
“Estamos honrados em começar pelo Nordeste a recepção dos novos servidores. Você passa a incorporar uma gerência que é referência em talentos, seja bem-vinda e registro aqui também, neste processo, um elogio à atuação da perícia médica regional que está sendo fundamental no atendimento às nossas solicitações”, comentou o coordenador de Gestão de Pessoas.
Emanuelly é fisioterapeuta, mas nunca exerceu a profissão. Morou em São Paulo por 10 anos onde trabalhou como servidora pública estadual em órgãos dos municípios paulistas de Sertãozinho e Botuiatuvinha. Junto com o marido, ela administrava um comércio de molduras. É mãe da pequena Ana Teresa, 5 anos. “É uma junção de realização pessoal com a estabilidade financeira e o melhor, trabalhando na minha cidade”, completou.
Confira nossas redes sociais:
https://www.instagram.com/inss_oficial_gov/ (Instagram)
https://twitter.com/INSS_oficial (Twitter)
https://www.facebook.com/inss.gov (Facebook)