Configurações avançadas de cookies
Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies.
Notícias
CONCURSO
- Foto: Liliana Soares/ASCOM-MPS
OMinistério da Previdência Social (MPS) divulgou nesta quinta-feira (20), por meio do Edital nº 3 publicado no Diário Oficial da União (DOU), o resultado final das provas objetivas referentes ao concurso para perito médico federal. A publicação também traz as convocações para a avaliação biopsicossocial dos candidatos que solicitaram concorrer às vagas reservadas às pessoas com deficiência e para o procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração dos candidatos negros (pretos e pardos).
A avaliação biopsicossocial e o procedimento de heteroidentificação serão realizados no dia 30 de março de 2025. Os candidatos deverão acessar o endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/mps_24, a partir do dia 25 de março de 2025, para verificar o local e o horário de realização dos procedimentos.
O candidato somente poderá realizar a avaliação biopsicossocial e o procedimento de heteroidentificação no local e no horário designados na consulta individual disponível no site da organizadora do concurso.
A avaliação biopsicossocial analisará a qualificação do candidato como pessoa com deficiência. Os candidatos deverão comparecer à avaliação munidos de documento de identidade original e de laudo médico ou laudo caracterizador de deficiência original, cuja data de emissão seja, no máximo, nos 36 meses anteriores ao último dia de inscrição no concurso público.
Os candidatos convocados para o procedimento de heteroidentificação deverão comparecer com uma hora de antecedência do horário marcado para o seu início, munido de documento de identidade original. Os candidatos serão avaliados segundo suas características fenotípicas por uma comissão composta por cinco integrantes.
Quase 14 mil candidatos participaram do concurso público para provimento de cargos de perito médico federal, realizado no dia 16 de fevereiro.
As 250 vagas iniciais priorizam a Região Nordeste do país, que conta com o maior número de vagas: 159. Em seguida, vem a Região Norte, com 54 vagas. No Sudeste são 19 vagas, no Centro-Oeste, 10 e no Sul, 8. A distribuição, por estado, foi feita de acordo com a demanda, considerando o tempo médio de espera por uma perícia médica.
Fonte: Ministério da Previdência Social
Acompanhe as redes oficiais do INSS:
Instagram: https://www.instagram.com/inss_oficial_gov/
Threads: https://www.threads.net/@inss_oficial_gov
X (ex-Twitter): https://twitter.com/INSS_oficial
Facebook: https://www.facebook.com/inss.gov
YouTube: https://www.youtube.com/@INSSOficial
TikTok: tiktok.com/@inss.gov.br