Notícias
ENFRENTAMENTO À FILA
Atestmed: projeto-piloto em parceria com os Correios atendeu mais de 200 pessoas em Aracaju
O fechamento das agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e dos Correios nesta sexta-feira (19), em Aracaju (SE), marcou o fim do projeto-piloto de Atestmed na capital sergipana. Balanço parcial aponta que mais de 200 pessoas procuraram o serviço para dar entrada no benefício por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença) nas agências da estatal e fazer pré-requerimento pela Central de Atendimento 135.
A segunda fase do projeto-piloto do Atesmed - que foi de 15 a 19 de abril - além de facilitar e agilizar o requerimento do benefício por incapacidade temporária, também permitiu que fosse analisado o fluxo de atendimento nas agências dos Correios. Com isso, a parceria INSS e Correios poderá ser estendida para todo país.
Os segurados do INSS também puderam fazer o pré-requerimento do Atestmed ligando gratuitamente para a Central 135. Neste caso, eles terão até cinco dias para apresentar a documentação e o atestado médico em uma Agência da Previdência Social (APS) ou anexar a documentação pelo site ou aplicativo Meu INSS.
Renata Alcoforado, gerente do projeto no INSS, comenta que a ação atingiu o objetivo esperado. “Tivemos uma excelente procura aqui em Aracaju, o que possibilitou analisarmos diversas situações de atendimento e melhorias no processo. A expansão desse serviço para todo o território brasileiro terá um ganho enorme, trazendo rapidez na análise e na resposta ao segurado que está sem renda e precisa do benefício”, concluiu.
Texto: Roneymar Alves - ACS/NE
Edição: Martha Imenes/Ascom
Conheça as redes oficiais do INSS:
Instagram: https://www.instagram.com/inss_oficial_gov/
Threads: https://www.threads.net/@inss_oficial_gov
X (ex-Twitter): https://twitter.com/INSS_oficial
Facebook: https://www.facebook.com/inss.gov
YouTube: https://www.youtube.com/@INSSOficial
TikTok: tiktok.com/@inss.gov.br