Notícias
INCLUSÃO
Palmas recebe kits multissensoriais para atendimento de pessoas com TEA
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Palmas recebeu kits para dar suporte às agências que recebem segurados sensíveis ao excesso de estímulos sensoriais, como o Transtorno do Espectro Autista (TEA) na última sexta-feira (27). Em uma iniciativa financiada pelo Ministério dos Direitos Humanos em parceria com o Ministério da Previdência Social, o governo federal busca humanizar o atendimento e dar suporte ao trabalho do Serviço Social e da Perícia Médica, responsáveis pelas avaliações para concessão do Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Os kits multissensoriais, que foram entregues na Gerência-Executiva em Palmas, contêm livros, brinquedos, produtos lúdicos e interativos que auxiliarão os profissionais no atendimento personalizado e na criação de vínculos empáticos com as pessoas (crianças ou não) com neurodivergência (TEA, TDAH, síndrome de Tourette, entre outros).
Leia também: Salas multissensoriais levam conforto para pessoas com Transtorno do Espectro Autista que aguardam atendimento
Esses kits serão utilizados por três assistentes sociais lotadas na Agência da Previdência Social (APS) Palmas, além de integrar também a sala de atendimento telepresencial. A humanização do atendimento é, segundo o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, uma prioridade para proporcionar mais cidadania e bem-estar aos segurados do INSS.
Conheça as redes oficiais do INSS:
Instagram: https://www.instagram.com/inss_oficial_gov/
Threads: https://www.threads.net/@inss_oficial_gov
Facebook: https://www.facebook.com/inss.gov
YouTube: https://www.youtube.com/@INSSOficial
TikTok: tiktok.com/@inss.gov.br