Notícias
INSS vai enviar extratos previdenciários para o DFTrans
A partir desta quarta-feira (24), os usuários do Sistema de Transporte Coletivo do Distrito Federal, que forem atualizar o cadastro dos cartões de deficiente físico, podem assinar uma autorização para que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) repasse os extratos previdenciários diretamente ao Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans). O objetivo é oferecer maior comodidade aos requerentes, evitando que eles tenham que se dirigir a uma unidade do INSS para solicitar os documentos.
O DFtrans calcula que metade dos interessados ainda não fizeram seu recadastramento, mais ou menos umas 20 mil pessoas. O prazo se encerra em 2 de março.
Internet – os extratos previdenciários para requerer o benefício da gratuidade no transporte público do DF também podem ser retirados pela internet, aqui no inss.gov.br
Basta fazer o seguinte caminho no portal do INSS: “Meu INSS – Extrato Previdenciário (CNIS)” e fazer a senha, caso ainda não tenha.
Esses documentos também estão disponíveis pelo celular, por meio do aplicativo Meu INSS – Central de Serviços, nas plataformas IOS (App Store) e Android (Play Store).
O INSS orienta aos segurados guardar e proteger sua senha, pois ela será útil sempre que precisarem de serviços do INSS pela internet, tais como o próprio Extrato Previdenciário (CNIS), Histórico de Crédito de Benefício, Carta de Concessão, ou Consulta de Declaração de Benefício (nada consta), etc.
Além da rede de agências do INSS no DF, que funciona no horário de 7 às 17 horas, os mesmos serviços estão disponíveis também nas representações do INSS no “Na Hora” da Rodoviária do Plano Piloto, em Taguatinga, no Gama e em Sobradinho.
Informações para Imprensa:
Verônica Assumpção
E-mail: acsdf@inss.gov.br
Telefone: (61) 3319-2673