Notícias
ATENDIMENTO DO BPC
Mutirão do INSS faz 94 atendimentos em Niterói
Assistentes sociais do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) da Agência da Previdência Social (APS) Bairro de Fátima, em Niterói, Região Metropolitana do Rio, fizeram 94 atendimentos em mutirão destinado a segurados que deram entrada na concessão de Benefício de Prestação Continuada (BPC) da pessoa com deficiência no sábado. Sete profissionais realizaram as análises sociais dos pedidos na agência.
Os agendamentos ocorreram previamente pelos canais de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na Central 135 ou pelo site ou aplicativo Meu INSS.
O mutirão em Niterói foi mais uma iniciativa integrante do plano de ação para agilizar a fila de serviços do INSS. Houve 30 faltas de segurados que haviam marcado a consulta.
Podem solicitar a concessão do BPC, a pessoa com deficiência e renda familiar de até ¼ do salário-mínimo (R$ 330) per capita, calculada com as informações do Cadastro Único (CadÚnico) e dos sistemas do INSS. O valor do benefício é de um piso nacional (atualmente de R$ 1.320).
Para dar entrada no pedido, não é necessário ter contribuído para o INSS. O BPC, no entanto, não dá direito ao pagamento do décimo terceiro salário e o também não é revertido em pensão por morte para os dependentes.
Max Leone/Ascom
Siga as redes: Instagram: https://www.instagram.com/inss_oficial_gov/; Twitter: https://twitter.com/INSS_oficial;
Facebook: https://www.facebook.com/inss.gov e YouTube: https://www.youtube.com/@INSSOficial