Configurações avançadas de cookies
Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies.
Notícias
PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR
O Ministério da Previdência Social, por meio da Secretaria de Regime Próprio e Complementar, lançou, nesta quarta-feira (19), o Guia de Educação Previdenciária e Comunicação com o Participante: Trilha para as Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC). O material tem o objetivo de orientar as entidades, seus patrocinadores e instituidores de planos de benefícios quanto ao desenvolvimento e aprimoramento de programas, ações e atividades de educação financeira e previdenciária, além de estratégias de comunicação com os participantes.
Além disso, o guia traz interpretações e orientações a respeito de alguns pontos relevantes da legislação, incorpora recomendações específicas da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e apresenta estratégias que as entidades podem adotar para aprimorar a comunicação com seus participantes. Apresenta, ainda, capítulo de economia comportamental, com orientação para que as EFPC possam unir a educação financeira e previdenciária com princípios da economia comportamental de forma estratégica para estimular a participação e o engajamento das pessoas em seus planos de previdência.
O lançamento do material aconteceu durante a apresentação do diretor do Departamento do Regime de Previdência Complementar, Narlon Gutierre Nogueira, no Encontro Regional Sudoeste da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), em São Paulo.
O evento contou também com a participação do Secretário de Regime Próprio e Complementar, Paulo Roberto dos Santos Pinto, durante o painel 1 “Ressignificar a Previdência”.
O Guia de Educação Previdenciária e Comunicação com o Participante já está disponível na página do Ministério da Previdência.