Notícias
Ministro Oliveira participa de Encontro de Planejamento e Gestão da Regional Sul
Na última quinta-feira (7), a Superintendente Regional Sul, Kathia Braga, recebeu o Ministro de Estado do Trabalho e Previdência, José Carlos Oliveira e o recém empossado presidente do INSS, Guilherme Serrano. Ambos participaram do encerramento da última fase do Encontro Regional de Planejamento e Gestão, ocorrido em Balneário Camboriú/SC.
O evento contou com cerca de 130 servidores, entre gerentes-executivos, gerentes de agências e chefes de Atendimento e Benefícios do Paraná e alguns de Santa Catarina.
Após quatro dias de alinhamento de propósitos, rodas de conversas, intenso intercâmbio de experiências positivas e boas práticas, o grupo foi surpreendido com a visita das duas autoridades que vieram falar aos gestores.
O Ministro Oliveira falou da emoção de estar entre os servidores e agradeceu o importante apoio que recebeu enquanto foi presidente do INSS. Oliveira destacou também sua preocupação em tomar sempre decisões levando em conta a realidade de quem trabalha na ponta. Registrou com satisfação algumas conquistas, como as Bolsas de Estudo e ainda destacou que vem buscando sensibilizar o governo para a necessidade de novo concurso, além de apoiar a transformação das carreiras de analista e técnico do Seguro Social em Carreira de Estado.
Após uma palestra cheia de empatia, Oliveira abriu espaço para que os servidores apresentassem suas dúvidas, angústias, questionamentos e sugerissem ideias de melhoria.
Várias perguntas foram respondidas com muita objetividade e os temas polêmicos levantados por alguns servidores, com o metas, equipamentos e sistemas, entre outros.
Já o novo presidente do INSS, Guilherme Serrano, explanou sobre algumas significativas melhoras a curto e médio prazos, como o duplo link para as agências, a remodelagem do 135, metas e pontuação em tempo real, entre outras.
Antes do encerramento, o Ministro e o Presidente do INSS se reuniram com os gerentes-executivos para mais uma vez solicitar que transmitissem às equipes o esforço sinérgico da Direção Central e do Ministério, visando o resgate da relação entre as duas casas.
Ilca Guerra – ACS/SC