Notícias
Nova Gerência Executiva São Paulo realiza sua primeira reunião
A Gerência-Executiva São Paulo realizou, nesta quinta-feira (14), sua primeira reunião com toda a equipe, depois da entrada em vigor da nova estrutura do INSS. O encontro, coordenado pelo gerente-executivo Hermenegildo Pires Alves, teve a presença de todos os gerentes de Agência e chefes de Serviço da nova GEX, para a apresentação dos setores atuais. O ministro do Trabalho e Previdência, José Carlos Oliveira, o presidente do INSS, Guilherme Gastaldello Pinheiro Serrano, e o superintendente da Superintendência Regional Sudeste I, Edson Yamada, também participaram da abertura do evento.
Com a publicação do Decreto nº 10.955, as quatro gerências executivas que existiam na capital paulista – Centro, Sul, Norte e Leste – foram unificadas na Gerência Executiva São Paulo, o que modificou áreas de atuação e competências. De acordo com o Hermenegildo Alves, havia a necessidade de reunir toda a equipe para esclarecer o funcionamento da nova estrutura da gerência. “A reunião de hoje tem como base o desenvolvimento de novas atividades. O objetivo principal é contar com a cooperação dos gerentes de Agência, para que a nova Gerência São Paulo desenvolva bem o seu trabalho", explicou Hermenegildo Alves.
O superintendente Edson Yamada também destacou a importância da nova gerência executiva para o sucesso das ações no Estado. "Vocês têm um trabalho imenso pela frente e a Superintendência coloca à disposição todo o apoio necessário para o sucesso dessa empreitada".
Guilherme Serrano lembrou da sua trajetória profissional dentro do INSS, iniciando na APS Pinheiros e ocupando vários cargos nas GEX Oeste, Sul e Centro. "Agora vejo todos vocês numa única gerência, a maior do País. Ao longo dos anos, vi cada um aqui entregar o melhor para atender a sociedade. Quero lembrar que agora, estando na Direção Central, vou fazer de tudo para dar os meios para que vocês consigam fazer acontecer".
"A nova estrutura é um grande desafio, mas vocês também são grandes", afirmou o ministro do Trabalho e Previdência, José Carlos Oliveira, ao iniciar seu discurso. "Estou no Ministério, mas continuo sendo o parceiro de vocês. Estou lutando para desenvolver melhores condições e construir ações que permitam aos servidores cumprir com a nobre missão que o INSS tem para com a sociedade. A maior riqueza que o INSS tem são seus servidores. Meu compromisso é investir em pessoas, com políticas de capacitação, melhoria da carreira, novas tecnologias e equipamentos. Tudo o que estiver ao nosso alcance pra efetivar meios para que vocês consigam trabalhar", se comprometeu.
"Mas o mais importante é fazer os servidores voltarem a se sentir parte do INSS. Nada disso vai adiantar sem as pessoas. Nós, como gestores, temos esse papel de conversar e ouvir as necessidades dos servidores para aproximá-los e, assim, conseguirmos resultados realmente exitosos. Nosso time, no INSS, é muito comprometido e é dessa forma que são obtidas as vitórias. Tenho certeza de que vocês vão dar conta", finalizou.
Trabalhos
Na reunião, foram definidas as atividades dos gerentes de Agência da Previdência Social (APS) e os servidores puderam conhecer a equipe de suporte da Gerência-Executiva. Houve ainda uma apresentação das competências de cada área: Logística, Gestão de Pessoas, Gerenciamento de Benefícios, Reconhecimento de Direitos e Gerenciamento de Atendimento. A Gerência São Paulo também apresentou aos servidores os números da região, como o de pessoas atendidas e tarefas existentes. Com isso, mostrou como serão os novos processos para atendimento das demandas das unidades e setores.
O evento também contou com a participação do secretário do Trabalho e Previdência, Luis Felipe Batista de Oliveira e do Procurador Federal Virgílio Antônio Ribeiro de Oliveira.
Depois, foi aberto espaço para receber sugestões e responder as dúvidas dos gerentes das APS. Finalizando a reunião gerencial, Hermenegildo Alves deu informes gerais sobre o funcionamento da Gerência-Executiva São Paulo.