Notícias
ATENDIMENTO
INSS participa de ação cidadã em São Félix do Xingu, no Pará
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) participou da ação “Justiça Itinerante Cooperativa na Amazônia Legal” do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), promovida de 17 a 21 de julho em São Félix do Xingu, no sudeste do Pará.
A busca por um amparo assistencial vem desde a infância de Érica Moraes. Atendida na ação, finalmente ela teve o benefício à pessoa com deficiência concedido. “A sensação é maravilhosa! Agradeço a Deus primeiramente, depois às pessoas que vieram ajudar a gente. É bom demais”, disse emocionada.
No município, que fica a mais de mil quilômetros da capital Belém, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) foi o mais concedido entre os serviços do INSS. Quanto aos benefícios indeferidos, estes já foram direto para análise da justiça. Como a equipe do INSS contou com perito médico e assistente social, as perícias médicas e avaliações sociais agendadas para Redenção (PA) e Ourilândia do Norte (PA) foram antecipadas e realizadas no local, facilitando a vida de todos os requerentes.
A iniciativa “Justiça Itinerante Cooperativa na Amazônia Legal”, resulta de parceria entre o CNJ, o Conselho da Justiça Federal (CJF), o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), e conta com a adesão de outros órgãos do Poder Judiciário e do Poder Executivo (federal, estadual e municipal), num total de 30 instituições.
Visita
Na terça-feira (18), a itinerância recebeu a visita das ministras do Supremo Tribunal Federal (STF) Carmem Lúcia e Rosa Weber. Na ocasião, o servidor Luís Zocca explicou às magistradas sobre o atendimento oferecido pelo INSS nos PREVBarcos, que também funcionam no modelo itinerante pelas comunidades tradicionais e originárias do norte do país.
Confira nossas redes:
Instagram: https://www.instagram.com/inss_oficial_gov/
Twitter: https://twitter.com/INSS_oficial
Facebook: https://www.facebook.com/inss.gov
YouTube: https://www.youtube.com/@INSSOficial