Notícias
Mato Grosso do Sul
INSS atendeu quase 500 segurados no mutirão em aldeias
Atendimentos foram realizados nas aldeias Bororó, Jaguapiru e Panambinzinho na grande Dourados (MS) em cinco dias
Publicado em
19/02/2024 14h01
Atualizado em
25/07/2024 09h53
Balanço final da Justiça Itinerante nas aldeias da região de Dourados, entre os dias 5 a 9 deste mês, apontam mais de 6 mil atendimentos aos indígenas. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) teve um total 177 segurados, mais as audiências finalizadas em 322 atendimentos, onde os procuradores da Advocacia Geral da União (AGU) realizaram 73% em acordos de benefícios a serem pagos a partir da implantação. Esses acordos foram possíveis após as análises de cada um deles, o que vai gerar mais de R$ 1 milhão em Requisições de Pequenos Valor (RPV), a ser administrado pela Justiça. Nestes acordos, a grande maioria foi de benefícios de salário-maternidade.
"Este foi o maior (atendimento) itinerante que já realizamos. Foi um evento extremamente desafiador, pela quantidade de pessoas atendidas e de colaboradores. O INSS foi fundamental em virtude dos benefícios concedidos, principalmente o salário-maternidade, em que algumas das seguradas não haviam buscado os direitos em virtude da timidez ou falta mesmo de informação”, disse a diretora do Foro da Seção Judiciária de Mato Grosso do Sul (SJMS), Monique Leite.
Ao total, foram 95 benefícios de salário-maternidade a serem implantados via Central de Atendimentos de Demandas Judiciais.
Claudio Severo Neris - MS
Conheça as redes oficiais do INSS:
Instagram: https://www.instagram.com/inss_oficial_gov/
Threads: https://www.threads.net/@inss_oficial_gov
X (ex-Twitter): https://twitter.com/INSS_oficial
Facebook: https://www.facebook.com/inss.gov
YouTube: https://www.youtube.com/@INSSOficial
TikTok: tiktok.com/@inss.gov.br