Notícias
INCLUSÃO
Em Campina Grande, INSS inaugura mais uma sala multissensorial
A partir desta quinta-feira (10), os atendimentos para as crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), de Campina Grande, na Paraíba, terão uma estrutura mais humanizada e inclusiva com a instalação da sala multissensorial sensorial na Agência da Previdência Social (APS) Dinamérica.
A sala tem 19 m² e segue o padrão das outras quatro já instaladas em unidades da Previdência no país. O espaço conta com brinquedos, abafadores, atenuação de ruído no ambiente, iluminação controlada, tapetes sensoriais e livros, para garantir o acolhimento dessas crianças.
Atualmente, pessoas neurodivergentes representam boa parte do público que requer o Benefício de Prestação Continuada (BPC) para pessoa com deficiência. Esse benefício, além da parte documental, exige o comparecimento presencial para realização da avaliação social e da perícia médica.
Neusa Pereira, mãe de Maria Vitória, 3 anos, comentou emocionada sobre o espaço enquanto brincava com a filha: “Uma experiência muito boa. Muito importante que nossas crianças se sintam acolhidas aonde vão. Parabéns pela iniciativa!”.
“Esta é a terceira sala que inauguramos no Nordeste e, assim que o espaço entra em funcionamento, percebemos o quanto faz diferença para o atendimento ao público neurodivergente. A interação das crianças com os itens, a felicidade dos responsáveis e a satisfação dos nossos servidores fica evidente na unidade”, pontuou o superintendente regional do Nordeste, Caio Maia Figueiredo.
As outras salas multissensoriais do INSS foram instaladas e já estão funcionamento em Fortaleza/CE, Timbaúba/PE, Montes Claros/MG e Praça da Bandeira/RJ.
Roneymar Alves - ACS/Nordeste
Instagram: https://www.instagram.com/inss_oficial_gov/
Threads: https://www.threads.net/@inss_oficial_gov
X (ex-Twitter): https://twitter.com/INSS_oficial
Facebook: https://www.facebook.com/inss.gov
YouTube: https://www.youtube.com/@INSSOficial
TikTok: tiktok.com/@inss.gov.br