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BPC
Atendimento extra de serviço social atendeu 2.594 pessoas em todo país
O final de semana de avaliações sociais extras resultou em 2.594 atendimentos de pessoas em busca do Benefício de Prestação Continuada (BPC), que é destinado a pessoas com deficiência de qualquer idade e que comprovem baixar renda. O serviço foi realizado nas seis áreas de atuação das superintendências regionais do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
As agências da Previdência abriram para esses atendimentos presenciais e remotos (ambos com o comparecimento do cidadão) e ocorreram, principalmente no Nordeste, para reduzir a fila de espera por avaliação social.
"A espera na região estava em 140 dias e agora já está em 75 dias desde que a nova gestão da Superintendência Nordeste assumiu", explica o assessor da presidência do INSS, Jorga Og Vasconcelos.
Caio Maia Figueiredo, assumiu a Superintendência Nordeste do INSS em 5 de abril.
"Ao assumir esse cargo recebi a seguinte missão: enfrentar a fila de espera pela análise dos requerimentos, especialmente das 219 mil famílias de baixa renda aguardando decisão do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Para isso, vamos continuar construindo pontes entre o INSS e a perícia médica federal", disse Caio.
Confira a distribuição dos atendimentos:
Superintendência Nordeste - 1.570
Superintendência Norte/Centro-Oeste - 516
Superintendência Sudeste III (Rio de Janeiro) - 216
Superintendência Sul - 181
Superintendência Sudeste I (São Paulo) - 55
Superintendência Sudeste II (Minas Gerais/Espírito Santo) - 56
Martha Imenes/Ascom
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