Bem-vindo à Ouvidoria do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)
A Ouvidoria do INSS é o seu espaço de comunicação direta com o INSS. Estamos aqui para receber, analisar e responder às suas sugestões, elogios, reclamações e denúncias relacionadas aos serviços que oferecemos.
Nosso compromisso é promover a transparência e eficiência no atendimento às necessidades dos segurados, aposentados, pensionistas e todos os interessados em nossos serviços previdenciários. A Ouvidoria desempenha um papel essencial na intermediação entre você, usuário, e nosso órgão, visando constantemente aprimorar a qualidade dos serviços que prestamos.
Estamos aqui para ouvir você e trabalhar em conjunto na busca por soluções que atendam às suas demandas, além de contribuir para o constante aperfeiçoamento dos serviços oferecidos por nossa instituição.
Sua opinião é fundamental para nós. Fique à vontade para entrar em contato e nos ajudar a construir uma relação cada vez mais sólida e eficaz entre você e o INSS.
Canais de atendimento
Atendimento Online
Acesse a Plataforma Fala.BR
Todos os dias, 24 horas
Atendimento telefônico
Ligue para a Central 135
De segunda a sábado, das 7h às 22h (horário de Brasília).
Cartas à Ouvidoria
SAUS Quadra 2 Bloco O Asa Sul Brasília - DF, 70070-946
Atendimento Presencial
De segunda a sexta, das 9h às 17h (horário de Brasília).
SAUS Quadra 2 Bloco O Asa Sul Brasília - DF
Ouvidor
Nome do Ouvidor: Lenilson Queiroz de Araújo
Cargo: Ouvidor
Data de ingresso no cargo: 17/08/2023
Saiba mais
- Painel Resolveu?
- Guia Lilás
- Perguntas e respostas – Denúncias: Orientações aos usuários
- Relatórios anuais
Legislação