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SERVIÇO
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tem 39,5 milhões de beneficiários que recebem desde aposentadorias até auxílios concedidos decorrente de algum fator que faça com que o segurado pare de exercer sua profissão temporariamente. Em algumas situações pode ocorrer o bloqueio do pagamento, saiba o que fazer caso o benefício não seja depositado.
A primeira coisa a ser feita pelo cidadão é consultar o extrato de pagamento do benefício no aplicativo ou site Meu INSS para conferir a data do pagamento. Se a data estiver certa e não constar o depósito, estes são os possíveis casos que podem ocasionar o ocorrido:
O que fazer caso o benefício não seja depositado
Ao comparecer no banco, caso seu pagamento não esteja disponível para recebimento, consulte o extrato de pagamento no site ou aplicativo Meu INSS, para verificar se o pagamento está disponível, se o banco está correto, a data para recebimento, bem como se consta algum bloqueio de pagamento ou mensagem de suspensão ou cessação do benefício.
Havendo o bloqueio do pagamento, ou se a validade do pagamento já estiver expirada, ou ainda se o benefício constar como suspenso ou cessado, deverá ser solicitado no Meu INSS o serviço “Solicitar Emissão de Pagamento não Recebido”. Caso necessite de mais esclarecimento, basta entrar em contato com o INSS através do telefone 135.
Texto da estagiária Beatriz de Paula, sob supervisão de Martha Imenes/Ascom
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